Acabou a pilha? Respire! Pronto, pilha recarregada

22 05 2007

Papo de louco? Não, criatividade e um pouco de conhecimento dos princípios da eletrônica. Sabe aquela idéia de aproveitar algo que você tem que fazer, como andar, respirar, mover os braços – e usar isso também para outros fins? Pois bem, isso já é realidade.

Hoje em dia vivemos rodeados de gadgets que vão de mp3 players à câmeras digitais, passando por celulares, relógios com diversas funções, GPS, videogames e outros tantos eletroportáteis. Mas nem sempre há energia disponível para recarregar as baterias dos brinquedinhos.


Com peças de cd-rom quebrado, alguns fios e fita adesiva é possível criar um recarregador de baterias que preso ao peito aproveita os movimentos da respiração para gerarem 50mW de energia. Digamos que a aparência não é o mais importante. Mas funcionalidade, não há quem duvide.

O autor do projeto criou um guia passo-a-passo de como fazer esse carregador. O tutorial está em inglês, hospedado no instructables. Show de criatividade, será que saiu de alguma feira de ciências?

Fonte: iftk.com.br


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: