Lost:Com final à vista

10 05 2007

Durante as últimas semanas, corriam rumores de que a rede de televisão norte-americana ABC (do grupo Disney) estava em conversações para se agendar o grande final de Lost: Perdidos. Esses mesmos rumores davam conta de que a série criada por J.J. Abrams acabaria daqui a 2 anos, ou seja, teria direito a mais duas temporadas. No entanto, no início desta semana, a estação anunciou oficialmente quando se pretende despedir dos sobreviventes: apenas em 2010, o que significaria que a série teria mais 3 temporadas. No entanto, as coisas não são assim tão simples…

Em entrevista à revista Variety, o presidente da ABC, Steve McPherson, declarou que está já garantida a produção de mais, e apenas, 48 episódios. Em circunstâncias normais, esses mesmos 48 episódios seriam divididos em 2 temporadas, já que, regra geral, as séries americanas costumem ter temporadas com um número de episódios entre os 22 e os 24. No entanto, esses 48 episódios não seriam divididos em 2 temporadas, mas sim em 3.

É isso mesmo: a equipa criativa de Lost tem mais 3 anos pela frente para explicar os mistérios que andam a enlouquecer os fãs da série, desejosos de respostas. No entanto, e para corresponder ao pedido de realização dos 48 episódios, as próximas temporadas serão bastante encurtadas. Dos habituais 22/24 episódios, passarão a ser produzidos apenas 16 episódios por ano.

Além disso, a ABC pretende também seguir o modelo de transmissão que a FOX americana utiliza para transmitir 24 (estreia hoje, na RTP2): em vez de estrear a nova temporada em Setembro, tal como a maioria das séries, os novos episódios chegarão apenas aos ecrãs televisivos americanos em Janeiro do próximo ano, sem qualquer interupção. De recordar que o final da actual temporada, a 3ª, será exibido nos EUA no dia 23 de Maio.

Resumindo: Lost durará até 2010, terá mais três temporadas, cada uma delas de 16 episódios, sendo que a transmissão da próxima temporada será iniciada em Janeiro de 2008. Mais informações sobre o futuro próximo de Lost deverá ser esclarecido no próximo dia 15, terça-feira. Enquanto isso, Perdidos continua a sua transmissão em Portugal, todas as terças, às 22:15 na FOX, com repetição no dia seguinte às 20:00; a 2ª parte da temporada deverá regressar, brevemente, à RTP.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: